quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Começa a temporada natalina de arrombamentos e furtos nas imediações da Santa Casa

Há quase um ano, os veículos dos médicos Nathalya Menezes (em 11/12/2014) e Cristóvão Alves (13/12/2014), foram alvos dos delinquentes, que têm no estacionamento, que fica na Praça Monsenhor Eufrásio, defronte à Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), um local ideal para as suas ações marginais, como arrombamentos seguidos de furtos. (Veja matéria AQUI).

Carro arrombado defronte ao estacionamento da Santa Casa
Praticamente já se foram 365 dias e a situação é a mesma no local. Na manhã desta quarta-feira (9), mais uma vítima. A acadêmica do Curso de Medicina da UFC, Talita de Aquino, teve seu carro arrombado da noite de terça-feira (8) para a manhã de quarta-feira (9), quando realizava plantão noturno em seu estágio prático de formação. 
Veja abaixo o seu relato indignado, e a conclusão de que nada mudou em 12 meses, em Sobral, seja na proteção ao cidadão, na segurança pública ou no combate efetivo à criminalidade. O fato é que, os marginais continuam agindo nas imediações da Santa Casa, seja com intimidações, com pequenos furtos ou ameaças, sempre vigilantes às oportunidades e aos descuidos, impunes, soberanos e aterrorizadores.

"E ontem mais uma vítima da violência urbana nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, só que dessa vez aconteceu comigo. Na noite de ontem (08/12/15), feriado, estando de plantão noturno pelo internato na neonato, deixo meu carro como de costume em frente à Santa Casa, quando pela manhã recebo só a notícia do arrombamento. Só consigo pensar, até quando temos que aguentar essa insegurança? Quantas e quantas vezes já foram feitos pedidos de segurança nas proximidades da Santa Casa? Quantos estudantes como eu seremos vítimas? Graças a Deus só perdi bens materiais, no dia que vidas forem perdidas quero ver quais desculpas serão articuladas pelos responsáveis! Tenho dito!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário