quinta-feira, 27 de abril de 2017

Educasus - Videoconferência aborda hábitos saudáveis para colaboradores na Santa Casa

Foto: Divulgação
A educação e a tecnologia estão presentes entre os pilares da Santa Casa de Sobral. Entre os investimentos realizados pelo hospital encontra-se o Projeto Educasus/Telemedicina, que busca capacitar e trocar experiências através de videoconferências. A última ação foi realizada nessa terça-feira (25), onde os colaboradores da instituição tiveram a oportunidade de conversar sobre hábitos alimentares.

O tema da palestra do Educasus nesta terça-feira (25) foi “Programa Hábitos Saudável para Colaboradores das Instituições de Saúde”, proferido pela Coordenadora do Programa Hábitos Saudáveis da Secretária de Saúde de São Paulo, Dra. Lucia de Fátima Chibante Fortes.
 
Foto: Divulgação
 Durante o momento de aprendizado foram explicados como e porque o Programa Hábitos Saudáveis se apresenta como uma ferramenta de promoção de qualidade de vida aos profissionais da saúde atuantes nas Unidades ligadas à SES/SP.

Tendo como objetivo apoiar o desenvolvimento de autocuidados por meio de ações de incentivo ao estilo de vida saudável, o programa aborda os aspectos clínicos, emocionais, alimentação saudável, atividade física, cultura e arte.

Educasus
O Projeto Educasus / Telemedicina tem como objetivo promover educação e troca de experiências por meio de videoconferências. O programa de atividades à distância é composto de apresentações em medicina, enfermagem, compras e logística, jurídico, legislação, campanhas de prevenções e inovações tecnológicas. Participam hospitais em todo o País.

Fonte:  http://stacasa.com.br
postado por Victória Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário