quinta-feira, 27 de abril de 2017

Médico cearense cria aplicativo gratuito com oferta de empregos para profissionais da saúde

Aplicativo Plantão Ativo permite criar escalas e oferta oportunidade para 14 diferentes categorias da área profissional.
Aplicativo pode ser usado na gestão de escalas dos plantões médicos (Foto: André Texeira/G1)
Um médico cearense desenvolveu um aplicativo que organiza escalas de plantões hospitalares e oferta oportunidades de empregos para 14 diferentes categorias de profissionais na área da saúde em todo país. Com pouco mais de cinco meses no mercado, o aplicativo ''Plantão Ativo'' conta com mais de 3 mil usuários cadastrados e está disponível de forma gratuita para os sistemas IOS e Android.

Elaborado pelo clínico geral Jairo Mapurunga, o aplicativo surgiu da necessidade de organizar as escalas de trabalho dos médicos e enfermeiros plantonistas nos hospitais. O médico, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), explica que o ''Plantão Ativo'' permite que o gestor hospitalar crie um grupo de trabalho, distribua os plantões e informe aos profissionais de forma rápida e segura.

"Até ontem, os médicos recebiam as escalas por fotos, prints ou mensagens pelo Whatsapp, por exemplo. Com o módulo de gestão de plantões, é possível que gestor crie seu grupo de trabalho e adapte as escalas para sua equipe. Dessa forma, os profissionais recebem os dias e horários em que vão trabalhar de forma mais segura, sendo mais fácil até de realizar as trocas de plantão", explicou o médico.

Mapurunga acrescenta que, além das escalas, o ''Plantão Ativo'' tem uma outra modalidade voltada para os profissionais da área da saúde que estão em busca de oportunidade de trabalho. Pelo aplicativo é possível conseguir até mesmo estágio na área médica.

"O módulo de oportunidades aproxima o gestor de escalas que está procurando um médico de determinada especialidade, por exemplo, aos profissionais que estão com tempo livre e desejam trabalhar. Entendo que o Plantão Ativo veio para facilitar a vida dos profissionais da área".

O Plantão Ativo atende 14 diferentes categorias profissionais na área da saúde: médico, enfermeiro, dentista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, famacêuticos, técnicos de enfermagem, técnico em radiologia, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, condutor/socorrista e técnico auxiliar de regulação médica. Com perfis de cada profissional, foto, especialidades, e-mail e telefone de contato, aplicativo se tornou uma espécie de rede social da área da saúde no país.

O aplicativo já está sendo usado nos estados do Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Em Fortaleza, o sistema é utilizado por médicos e gestores de diversos hospitais e clínicas, como Hospital São Camilo Cura d´Ars, Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Otoclínica e Hospital São Mateus.

"Nos locais que estão usando o aplicativo, o feedback foi muito positivo, pois antes era tudo muito desorganizado e agora é possível organizar as informações de forma prática e segura. O aplicativo se tornou uma espécie de rede social da área da saúde, mas com um diferencial que é voltado para o trabalho. E a ideia é aumentar esse rede", contou o clínico geral.

O aplicativo Plantão Ativo pode ser baixado através de smartphones e tablets com os sistemas IOS e Android. A ferramenta também está disponível na versão web, pelo endereço eletrônico www.plantaoativo.com, onde o usuário também pode ver o funcionamento do app.
 
Fonte G1 - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário