segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O Curso de Estruturação de Projetos para mestrados profissionais e acadêmicos na área da saúde

Foto: Divulgação
Tendo em vista a crescente demanda dos mestrados acadêmicos e profissionais e com a exigência da elaboração de um projeto de pesquisa, visando a consecução de pesquisas, assim a elaboração e construção de projetos para mestrado se constituem em processos de construção do conhecimento, para tanto, faz-se necessário conhecer as etapas da pesquisa, bem como suas concepções teóricas, bibliográficas e metodológicas. A abordagem deste curso indica sugestões, debates e dicas preciosas sobre a construção de projetos e elaboração de projetos de pesquisa, pois esclarecem questões que, muitas vezes, não estão nos livros de metodologia ou não estão suficientemente esclarecidas nos livros.
O Curso busca reunir estudantes e profissionais que estão se preparando para ingressar em programas de pós-graduação e precisam aprender a elaborar e redigir um projeto de pesquisa, bem como a pós-graduandos em seu processo de desenvolvimento de dissertação de mestrado. A turma de enfermagem 2017.1 UVA projetou este curso que aborda as diferentes metodologias de pesquisa e que não só ajudará o aluno a compreender a estrutura de projetos de pesquisa, como também auxiliará na escrita de pré-projeto a ser submetido ao programa de pós-graduação de sua escolha.
Foto: Divulgação
Espera-se que com a proposta do curso haja o esclarecimento e desmistificação de conceitos concernentes à pesquisa e todo o seu processo metodológico (da pesquisa e do trabalho científico). Além disto, espera-se que o aluno tenha capacidade utilizar as informações/dicas e aplicá-las em seu projeto de pesquisa.

Facilitadora: Profª PHD Eliany Nazaré Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário