sábado, 19 de agosto de 2017

Secretaria da Saúde de Sobral realiza desfile das Princesas do Aleitamento Materno 2017

O Trevo de Quatro Folhas realizou, no dia 17 de agosto, no auditório do Educar SESC, o desfile das Princesas do Aleitamento Materno 2017, a atividade faz parte da Semana Sobralense do Aleitamento Materno. Participaram 20 mães selecionadas como exemplo na amamentação e nos cuidados com o bebê, que foram homenageadas no desfile.

As Princesas do Aleitamento são mulheres, que apesar das dificuldades, conseguiram amamentar seus filhos. Para a escolha das princesas os Centros de Saúde da Família (CSF), Hospital Regional Norte e Santa Casa de Misericórdia de Sobral utilizaram os seguintes critérios: mulheres com história de aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida da criança, ou aleitamento complementado até os dois anos de idade da criança.

A gerente da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, Natália Goyanna parabenizou os profissionais pelo empenho no desenvolvimento das ações e às mães, pelo cuidado com seus filhos. “Quero parabenizar a todos os profissionais da Secretaria da Saúde pelo empenho em cuidar da saúde das nossas mães e crianças, sem deixar de agradecer as mães pelo amor e atenção que dão aos seus filhos”, finalizou.


A coordenadora da Atenção Primária, Ana Gerusia Gurgel, representou o secretário da saúde, e afirmou que a coroação das princesas é de extrema importância. “Esse é o momento do Município de Sobral reconhecer todo o esforço da mulher que amamenta e doa mais saúde para seu bebê”.

























Foto: Carlos Silva
Jornalista: Kárison Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário