segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Música ao vivo ajuda a relaxar pacientes nas unidades do Laboratório Clínico de Sobral - Projeto Música e Saúde

Independente do gênero, a música sempre faz parte da trilha sonora de nossas vidas, especialmente em momentos alegres. Mas é nos momentos de tensão que ela pode virar uma grande aliada para combater a ansiedade e aliviar tensões. Quem nunca chegou em casa cansado e botou uma música para aliviar o estresse do dia?

A melodia faz bem para a alma, mas também pode ser uma boa terapia para os males do corpo, ajudando no tratamento de várias doenças, especialmente na diminuição da ansiedade. É o que comprovam estudos como os divulgados pela American Music Therapy Association-AMTA, dos Estados Unidos, e World Federation of Music Therapy-WFMT, da Itália.

A música fala à região cerebral diretamente responsável pelas emoções. Se for um ritmo suave, a respiração se torna menos ofegante e os batimentos cardíacos mais leves, ajudando de fato a relaxar. 

Com o propósito de aliviar as tensões e a ansiedade dos seus pacientes, o Laboratório Clínico de Sobral lançou um projeto "Música e Saúde", que acontece em forma de revezamento nas suas unidades de atendimento.

Esse projeto acontece às terças-feiras até às 8h revezando entre as unidades de coleta do Laboratório Clínico de Sobral.

A música fala à região cerebral diretamente responsável pelas emoções. Se for um ritmo suave, a respiração se torna menos ofegante e os batimentos cardíacos mais leves, ajudando de fato a relaxar. 🎼🎷

Veja Vídeos



Nenhum comentário:

Postar um comentário