quinta-feira, 15 de março de 2018

Até quando o idoso pode dirigir ? - Drª Juliana Martins (Médica Geriatra)

Muitos idosos e seus familiares ficam em dúvida se existe uma idade ideal para deixar de dirigir. De acordo com o Código de Transito Brasileiro, não existe idade máxima para abandonar o volante. Porém, a legislação exige que os idosos renovem suas habilitações com mais frequência. Além disso, é importante ter em mente que as características da idade merecem atenção na hora de dirigir. A visão, por exemplo, costuma ser o principal motivo que compromete a renovação da habilitação.

Com o avanço da idade, a condição visual diminui e também é comum o aparecimento de doenças oculares, como a catarata. Então, é preciso ficar atento! Para finalizar, é importante que o idoso saiba que pode tirar ou renovar a carteira de habilitação até quando apresentar as habilidades necessárias para conduzir, ou seja, não é porque você chegou na terceira idade que precisa deixar de dirigir. Muitos idosos e seus familiares ficam em dúvida se existe uma idade ideal para deixar de dirigir. De acordo com o Código de Transito Brasileiro, não existe idade máxima para abandonar o volante. Porém, a legislação exige que os idosos renovem suas habilitações com mais frequência. Além disso, é importante ter em mente que as características da idade merecem atenção na hora de dirigir. A visão, por exemplo, costuma ser o principal motivo que compromete a renovação da habilitação.

Com o avanço da idade, a condição visual diminui e também é comum o aparecimento de doenças oculares, como a catarata. Então, é preciso ficar atento! Para finalizar, é importante que o idoso saiba que pode tirar ou renovar a carteira de habilitação até quando apresentar as habilidades necessárias para conduzir, ou seja, não é porque você chegou na terceira idade que precisa deixar de dirigir. 


Drª Juliana Martins - Geriatria / CRM 12113
Marque sua consulta: (88) 36772310 ou 36772311
Rua: Maestro José Pedro, 407 - Centro - Sobral-CE
(Instituto Neurológico São Lucas) - 





Nenhum comentário:

Postar um comentário