quinta-feira, 15 de março de 2018

Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Misericórdia de Sobral investe em tecnologia

Foto: Reprodução Internet
O uso de tecnologia em laboratórios proporciona maior rapidez no atendimento, inspira confiança em médicos e pacientes, assegura os registros e a qualidade dos resultados. Pensando nisso, o laboratório da Santa Casa de Misericórdia de Sobral investiu em equipamentos e softwares para a completa automatização do setor.  Com a automatização, os processos são padronizados, diminuindo os erros na medicina laboratorial. Além de gerar um aumento de produtividade por redução nos desperdícios, menor consumo de recursos e melhoria da eficiência. O processo é simples e se caracteriza pela utilização de etiquetas com os números das amostras e os respectivos códigos de barras, para cada paciente. As etiquetas são coladas nos tubos e o sistema de interface gera um arquivo de retorno e o envia para o Sistema de Informação Laboratorial, com o laudo já digitado.
O laboratório da Santa Casa de Misericórdia Sobral também investiu em equipamentos microbiologia (da marca francesa Biomérieux), que ajuda a maximizar a eficiência do laboratório para que atenda aos desafios do dia-a-dia. Esses equipamentos melhoram a qualidade do exame e reduzem erros em até 90%, além de liberar resultados mais rápidos.
Biovida: Novo Posto de Coleta 
Drª Izabelly Linhares
O laboratório da Santa Casa de Misericórdia de Sobral também preparou um novo posto de coleta de sangue, com instalações modernas, garantindo comodidade e conforto. "Também foi investido em tubos de coletas diferenciados e específicos para recém-nascidos, crianças, adultos e idosos. Estes tubos evitam a retirada de sangue em excesso ou em pouca quantidade", explica a Drª Izabelly Linhares, Coordenadora do Laboratório da SantaCasa..
O novo posto de coleta também contará com um espaço para crianças, onde poderão dispor de óculos de realidade virtual, que tornará a coleta mais agradável para seu filho.  Além de contar com todas essas vantagens e tecnologias, o laboratório da Santa Casa de Misericórdia de Sobral funciona 24 horas e atende mais de 16 planos de saúde, realizando coleta domiciliar gratuita e atendendo todos com eficiência.
Informações: Izabelly Linhares Ponte (Farmacêutica/SCMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário