terça-feira, 13 de março de 2018

Novo coordenador do Curso de Medicina de Sobral/UFC realiza reunião com servidores técnico-administrativos

Prof. Paulo Roberto Santos, novo coordenador do Curso, e servidores do Curso de Medicina da UFC/Sobral
Na manhã desta segunda-feira, (12/03), o novo coordenador do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Dr. Paulo Roberto Santos, reuniu-se com os servidores técnico-administrativos para apresentação formal no cargo, além de estabelecer uma agenda de demandas. Assessorado pela secretária administrativa da coordenação, Aline Araújo, o coordenador pediu a colaboração de todos para continuar mantendo o bom andamento das atividades do Curso de Medicina de Sobral, que foi conduzido nos últimos anos, primeiramente pelo Prof. Dr. Gerardo Cristino e em seguida pelo Prof. Dr. Juvenal Linhares. 
Prof. Paulo Roberto Santos e Aline Araújo, durante reunião de apresentação

O mandato do coordenador é de três anos. O Prof. Paulo Roberto Santos vem desempenhando importante papel na formação dos alunos do Curso, atuando como professor na Famed/Sobral desde a primeira turma. Inicialmente como médico convidado para ministrar aulas de anatomia do sistema urinário. Depois, como professor substituto de endocrinologia de 2003 a 2006, mesmo sem ser sua especialidade. Finalmente, em 2006, torna-se professor efetivo no setor de estudo de Nefrologia.  Atua como professor das disciplinas modulares, bem como no estágio do Internato em Clínica Médica.
Momento da reunião com os servidores do Curso de Medicina da UFC/Sobral

O novo coordenador do Curso de Medicina de Sobral também é Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFC/Sobral e atua como docente permanente do Mestrado em Saúde da Família. Também desenvolve atividades de coordenação em Ligas Acadêmicas e destaca-se pela sua atuação enquanto pesquisador na linha de estudo voltada para as doenças renais crônicas, vindo apresentar os resultados das suas pesquisas não só no Brasil, mas nos Estados Unidos, Europa, Pequim e outros países. 
Momento da reunião com os servidores do Curso de Medicina da UFC/Sobral

Além do reconhecimento acadêmico, seja pelos docentes e discentes, o Prof. Paulo Roberto Santos também é um pesquisador reconhecido internacionalmente na sua área de estudo e atuação.  Apesar de todo reconhecimento acadêmico, o Prof. Paulo Roberto Santos mantém-se em sua simplicidade desde as suas primeiras incursões no Curso, como professor convidado, tratando a todos com gentileza.
Matéria e Fotos: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário