sexta-feira, 16 de março de 2018

Registro de visita no DEPE da Santa Casa do médico radiologista intervencionista Dr. Thiago Saraiva

Dr. Vicente Pinto durante encontro com o Dr. Thiago Saraiva e a Enfª Adriana do Vale
O Blog Encontro Com a Saúde registrou a visita ao Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), do médico radiologista Dr. Thiago Saraiva, egresso da 8ª Turma (2008-2013), do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC). Na oportunidade, ele encontrou-se com o Prof. Vicente Pinto (Diretor  do DEPE/SCMS), que foi seu professor na disciplina de Bioquímica, no início da sua formação médica. 
Durante o encontro,os dois trocaram informações sobre a atual situação do Centro de Imagem do Hospital e os avanços e modernização pelos quais vem passando da Santa Casa, inclusive na área da Radiologia Dr. Thiago Saraiva chega para compor a equipe médica do Centro de Imagem da Santa Casa, aonde devolverá suas atividades juntamente com o médicos radiologistas: Dr. Kenard Brito e Dr. Fábio Patrício. Também participou do encontro a coordenadora do Centro de Imagem, a Enfermeira Adriana do Vale.
Especialidade
Dr. Thiago de Vasconcelos Saraiva é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC/Sobral) desde 2013, com  Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo, 2014-2017. Tem o Título de Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), Associação Médica Brasileira (AMB). Especialista em Radiologia Intervencionista Percutânea no A. C. Camargo Cancer Center, São Paulo (2017-2018). 
Mestrado em andamento em Oncologia pelo Departamento de Radiologia Intervencionista do A.C. Camargo Cancer Center. Realizou estágio no departamento de Radiologia Intervencionista do MD Anderson Cancer Center, EUA (2016). Membro Titular do CBR, da Sociedade Paulista de Radiologia (SPR) e da Radiological Society of North America (RSNA). Atua como Médico da equipe de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital Samaritano de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário