sexta-feira, 18 de maio de 2018

Equipe do Centro de Imagem da Santa Casa de Sobral/Chromos participa do maior Congresso de Radiologia da América Latina


Equipe de médicos e de técnicos da Santa Casa de Sobral presentes ao evento em São Paulo
Nos dias 3 a 6 de maio, de 2018, em São Paulo, aconteceu o maior Congresso de Radiologia e diagnóstico por imagem da América Latina, a JPR 2018 (Jornada Paulista de Radiologia). Este é um evento científico com a participação de grandes nomes da Radiologia e uma feira tecnológica com o que há de mais moderno na área. Estiveram presentes ao congresso os doutores: Thiago Saraiva, Kenard Brito e Fábio Patrício, representando a Chromos Imagem e o Centro de Imagem da Santa Casa, bem como a Enfermeira Adriana do Vale (Coordenadora do Centro de Imagem da SCMS)​ e sua equipe de Técnicos em Radiologia, representados por Geísa Barbosa, Joelma Lima e Neto Eufrásio
Durante o congresso, houve busca de atualizações em protocolos de exames, aquisições de novas tecnologias e compra de novos aparelhos para o parque tecnológico. Além disso, buscou-se discutir com professores renomados como instituir e otimizar novos protocolos de exames (angioTC, angioRM, protocolos de avaliação da próstata e de endometriose por RM). O congresso também permitiu a discussão de alguns procedimentos avançados minimamente invasivos guiados por Tomografia.
Os médicos da Santa Casa de Sobral/Chromos: Dr. Kenard Brito, Dr. Thiago Saraiva e Dr. Fábio Patrício
Em relação às novas tecnologias, os mesmos conheceram novidades que pudessem implementar para facilitar a logística de atendimento e aumentar a comodidade do paciente e dos médicos solicitantes. Em breve, um novo sistema irá modernizar a forma como o paciente terá contato com o exame que tiver realizado, estreitando o relacionamento entre radiologia,médico solicitante e paciente. Realizou-se também pesquisas para a compra de novos equipamentos para atualizar o parque tecnológico. Alguns já foram adquiridos na própria Jornada e chegarão em breve para a melhoria do atendimento.
O Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), com o apoio dos Médicos Radiologistas (Chromos) e colaboradores do Centro de Imagem da SCMS, visando um desenvolvimento mais próximo entre profissionais como mais um desafio, foram incentivados na logística deste evento, visando buscar novas técnicas e tecnologias para promover melhores benefícios no atendimento ao paciente, através de imagens.
¨Foram quatro dias muito intensos, onde levamos necessidades dos nossos pacientes para as quais estamos trazendo resolução¨, afirma Dr. Thiago Saraiva. ¨Buscamos fortalecer nosso parque tecnológico com novas aquisições, novos investimentos, tudo visando o diagnóstico mais preciso para nossa população¨, afirma Dr. Kenard Brito. ¨A realidade é que a Radiologia permite que a melhor prática seja realizada através da tecnologia que já possuímos e de um pouco mais que já iniciamos¨, afirma Dr. Fábio Patrício. ¨Os avanços que tivemos nos últimos meses nos fizeram ver que podemos melhorar a assistência ao paciente. O congresso foi muito útil para nos auxiliar a implementar muitas novidades que já começamos a pôr em prática¨, complementou Enfª. Adriana do Vale.

Texto: Enfª. Adriana do Vale (Coordenadora do Centro de Imagem da SCMS)​

Nenhum comentário:

Postar um comentário