terça-feira, 15 de maio de 2018

Santa Casa de Sobral realiza as duas primeiras cirurgias de endometriose intestinal videolaparoscópicas

O Blog Encontro Com a Saúde recebeu o registro das duas primeiras cirurgias de endometriose intestinal videolaparoscópicas realizada em em Sobral e Zona Norte. Os procedimentos cirúrgicos aconteceram no sábado (12/05), na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), e foram coordenados pelo médico ginecologista-obstetra, Dr. Juvenal Linhares, com as presenças dos médicos Dr. Sidney Pearce e Dr. Carlos Eduardo, expoentes da Endometriose no Brasil.
Conforme Dr. Juvenal Linhares, as cirurgias foram realizadas com sucesso e este é um novo horizonte no tratamento dessa patologia que acomete 15 % das mulheres. Na ocasião, ele agradeceu o apoio dos envolvidos. "Agradeço as presenças dos nossos amigos médicos da Santa Casa Dr Patrick (cirurgião) e Dr José Walter Neto (anestesiologista), a toda equipe de enfermagem da Santa Casa, a Unimed Sobral, a Jonhson & Jonhson e Art Médica que contribuíram para a sucesso desses procedimentos", destaca.
 No dia anterior aos procedimentos cirúrgicos no hospital, sexta-feira (09/05), aconteceu um momento de discussão teórica na Clínica Santa Izabel (Cliza). Os temas discutidos foram Endometriose Pélvica, com o Dr. Sidney Pearce, e Endometriose Intestinal, com o Dr. Carlos Eduardo. O encontro científico contou com as presenças de médicos ginecologistas e médicos residentes do Programa de Ginecologia-Obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral/UFC.
Informações: Dr. Juvenal Linhares (Médico ginecologista-obstetra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário