sexta-feira, 18 de maio de 2018

Serviço de Urologia da Santa Casa realiza atividades de formação para médicos residentes e internos do hospital

Grupo de médicos urologistas da Santa Casa que estão realizando acompanhamento aos residentes e internos na Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral conta com mais um serviço estruturado onde estão sendo realizadas atividades de formação médica. Trata-se do Serviço de Urologia, que vem desenvolvendo uma programação científica e de acompanhamento aos médicos residentes e aos internos da Cirurgia Geral. 
Como parte de suas atividades de ensino, os médicos urologistas da Santa Casa: Dr. Rafael Arruda, Dr. Leonardo Aragão, Dr. João Pompeu,  Dr. Luiz Antonio Solon, Dr. Bruno Mapurunga, Dr. Severino Queiroz, e Dr. Irismar Azevedo realizam visitas diárias à beira do leito na enfermaria clínica/cirúrgica dos pacientes urológicos, acompanhados de médicos residentes e internos, além de interconsultas.
Momento de atividade científica realizada no DEPE da Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Também estão contempladas as reuniões semanais científicas, como Clube de Revista, onde são discutidos artigos científicos e apresentados casos clínicos da Urologia/Cirurgia, com a presença dos médicos especialistas da Urologia e médicos convidados das diversas áreas da Cirurgia Geral.  
Afora os momento realizados na Santa Casa, também acontecem atividades de acompanhamento ambulatorial no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Além dos médicos residentes, do Programa de Residência Médica da Cirurgia Geral da UFC/SCMS, as atividades também contemplam os internos em estágio das escolas médicas da UFC/Sobral e UNINTA, proporcionando uma harmônica integração institucional e profissional entre os estudantes do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário